8 dicas de Harvard para o seu sucesso

16 abr 2018

 

dicas de Harvard para o seu sucesso

Ter sucesso nos seus negócios não é uma jornada simples. Você precisa de diversas qualidades como líder, além de muita determinação, trabalho, foco e, claro, boas ideias.
Uma pesquisa da Harvard Business School, descobriu que para conseguir sucesso nesse mundo novo de negócios, existem oito características-chave de liderança que são essenciais. Confira as dicas de Harvard para o seu sucesso:

8 dicas de Harvard para o seu sucesso:

1- Gerenciar complexidade

Líderes que podem gerenciar complexidade podem resolver problemas e tomar decisões em sistemas que mudam cada vez mais rápidos. Mesmo antes de qualquer informação definitiva estiver disponível, líderes efetivos devem avaliar a complexidade da situação e tomar o caminho correto de ação.

2- Gerenciar negócios globais

Hoje é muito importante saber controlar negócios globais – algo que não teria entrado na lista 10 anos atrás. Entender o mercado global e ter noção de que você está em um é ponto-chave disso. Tem que ter noção do que acontece com consumidores, competidores, a economia e os mercados ao redor do mundo.

3- Agir estrategicamente

Pensar adiante também é bastante necessário para que um líder seja efetivo. Enquanto antigamente focava-se em uma estratégia de longo prazo, atualmente é necessário um processo muito mais contínuo. Os líderes precisam estar preparados para ajustar as suas estratégias para oportunidades que emergem de repente.

4- Promover a inovação

Com o crescimento da concorrência, não há estratégia que sustente uma empresa na frente indefinitivamente. Líderes efetivos precisam ter ênfase em inovação e levar o negócio para o próximo nível sempre, independentemente de quanto sucesso aquilo já tiver naquele momento.

5- Usar as redes de relacionamento

Ter uma boa rede de relacionamento é muito bom, mas líderes efetivos usam isso não para avançar na carreira, mas para ter boas relações com “consumidores, fornecedores, parceiros estratégicos e até mesmo competidores. Líderes precisam demonstrar talento para colaboração.

6- Inspirar engajamento

Líderes de negócios conseguem fazer empregados de todos os níveis da empresa interessados e engajados em conseguir o trabalho feito, dando-lhes um senso de valor. Reter pessoal por reter pessoal não é o objetivo. É importante que o líder faça seus funcionários sentirem que fazem a diferença.

7- Desenvolver adaptabilidade

Eles precisam entender mudanças que estão acontecendo e se mudar rápido o suficiente para conseguir se adaptar a isso. Eles olham para novas realidades com olhos frescos e conseguem conquistas excelentes oportunidades.

8- Ter habilidades de aprendizado

O último ponto é sua habilidade de aprender. Estratégias de negócios e modelos estão evoluindo, e o líder precisa ir junto. Líderes efetivos tomam a iniciativa em alcançar oportunidades para aprender. Mas tenha em mente uma coisa: conforme o mundo está mudando, as necessidades também mudam – e não adianta pensar que essas oito habilidades lhe servirão para sempre.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *