9 APPs para organizar melhor seu dia a dia!

13 nov 2017

apps-image

Manter a rotina organizada pode ser um grande desafio nos dias atuais, principalmente quando temos inúmeras obrigações e compromissos a serem cumpridos em pouco tempo.

Por isso, separamos alguns aplicativos funcionais que vão ajudar a simplificar suas tarefas e colocar suas ideias em ordem, para que você possa ser cada vez mais produtivo e ter mais tempo livre! Confira a lista a seguir com 9 apps de organização pessoal que vão melhorar a sua rotina:

1. Google Keep

Um app intuitivo e fácil de usar que te ajuda a fazer checklists e organizar anotações de forma simples e rápida. O Google Keep é bastante personalizável, além de permitir vários tipos de formatos (incluindo fotos e áudios!). A interface do app é bonita e o programa é gratuito. Disponível para: iOS e Android.

2. Trello

O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de tarefas que pode ser utilizada pelo desktop ou pelo app. Ele divide as tarefas por cartões e é um ótimo jeito de visualizar o progresso das suas atividades. Você separa seus projetos entre a fazer, fazendo e feito e é possível compartilhar com toda a equipe. Você também pode adicionar etiquetas, prazos e checklists para acompanhar o progresso da tarefa para organizar melhor ainda. Disponível para: iOS e Android.

3. Evernote

É um app que possibilita capturar, organizar e sincronizar anotações, fotos e listas com todos os seus dispositivos. O Evernote, por estar sincronizado na nuvem, garante maior segurança para seus dados. Disponível para: iOS e Android.

4. Any.do

Esse app é um gerenciador de tarefas, que pode ser utilizado tanto no desktop como no celular. Assim como o Trello, ele permite com que sua equipe veja e interaja com suas anotações. Nele você tem acesso a uma agenda mensal, na qual é possível adicionar eventos, tarefas e checklists. Um detalhe interessante do Any.do é que ele disponibiliza lembretes para suas tarefas! Disponível para: iOS e Android.

5. Pocket

Você vê muitos links, fotos e vídeos pela Internet e não tem tempo para prestar atenção a todos eles na hora? Com o Pocket você consegue salvar as publicações em um lugar só para conferir depois. O app pode ser utilizado pelo computador e pelo celular, para que você não perca nada de interessante! Disponível para: iOS e Android.

6. Daylio

Nosso humor e rotina diária também são importantes de serem mensurados para conseguirmos nos tornar mais produtivos. Com o Daylio, você contabiliza seus hábitos e descreve suas atividades de forma personalizada, gerando estatísticas interessantes que podem te ajudar a criar hábitos mais saudáveis! Disponível para: iOS e Android.

7. Pomodoro Timer

Esse app se baseia na técnica de Pomodoro, que é um método para gerenciamento de tempo e aumento da produtividade. Os apps que são focados nessa técnica contam com um temporizador que contabiliza 25 minutos de trabalho intenso para 5 minutos de descanso. Ele é útil para evitar a procrastinação e ajudar na finalização de tarefas, evitando distrações. Disponível para: iOS e Android.

8. Scanbot

Imagina ter um scanner portátil? O Scanbot é um app que te ajuda a digitalizar todos os documentos que você precisa ter em mãos diretamente pelo seu celular e com boa qualidade! É bastante simples e fácil de utilizar o app, que captura e logo disponibiliza o arquivo em PDF. Disponível para: iOS e Android.

9. Mobills

Controle seu orçamento com esse app de gerenciamento financeiro, que permite que você anote todos os seus gastos diários (como alimentação, contas etc.) e administre melhor o que entra e o que sai. Com o Mobills, você pode sincronizar dados de cartões de crédito e acompanhar seu fluxo orçamentário por gráficos interativos e de simples visualização. Disponível para: iOS e Android.

Interessou sobre o assunto? Baixe o nosso e-Book com as 5 melhores metodologias de produtividade. Clique aqui!

Texto escrito por:

Luíza Andrade

Jornalista, analista de SEO e produtora de conteúdo para a Siteware.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *