CAPACIDADE DE TRABALHAR SOB PRESSÃO

Apesar da enorme importância, a maioria das pessoas sabe pouco sobre comportamentos automáticos emergentes em situações de tensão.

Para sermos assertivos, não podemos criar atalhos, precisamos ter conhecimento efetivo das necessidades empresariais, manter o desenvolvimento contínuo, além de evitar cair em armadilhas emocionais.

Em “Capacidade Para Trabalhar Sob Pressão”, você encontrará recursos para apresentar esta Competência que é Durável, ou seja, não se esgota frente às intempéries e demandas vividas em um mundo que está em constante ebulição. Uma vez identificadas as prioridades para garantir bons resultados, colocamo-nos em marcha com segurança e definiremos as melhores ações.

Faz-se uma pergunta: como manter o equilíbrio, ante as várias demandas simultâneas, privilegiando qualidade e prazo com o menor desgaste possível?

Como mencionado, as “competências duráveis” entram na sua vida através, e, inclusive, da Inteligência Emocional.

Vamos nos deter em duas competências macro e seus desdobramentos, “Autopercepção e Gerenciamento do Estresse”.

Como substrato à competência que norteia as demais, aAutopercepção abrange:

  • Autoestima – respeitar a si mesmo, compreendendo e aceitando pontos fortes e vulnerabilidades. Está associada a sentimentos de força interior e de autoconfiança.
  • Autorrealização – é a vontade de buscar evoluir de forma contínua. Busca de significados que levem a uma vida plena e agradável.
  • Consciência Emocional – reconhecer e compreender as próprias emoções. Compreender as sutilezas e o impacto que estas têm sobre os pensamentos e ações.

Gerenciamento do Estresse:

  • Flexibilidade – adaptar emoções, pensamentos e comportamentos às circunstâncias ou ideais desconhecidas, imprevisíveis e dinâmicas.
  • Tolerância ao estresse – lidar com situações estressantes ou difíceis acreditando que pode gerenciá-las de forma positiva.
  • Otimismo – indicador da atitude positiva. Permanecer esperançoso e resiliente mesmo diante de imprevistos.

Com todo arsenal haverá impactos favoráveis às suas escolhas.

Obviamente, que investir com sabedoria, tempo e esforço no seu desenvolvimento, irá aprimorar e aumentar suas chances de êxito frente às diversas pressões do dia a dia.

Basta começar!

Efigênia Wend – CEO Upside Group

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas

Fechar Menu