Comece por Você!

Estamos apreensivos. Acabou o dinheiro! Poucas oportunidades de trabalho lhe despertam interesse. Vivenciamos o resultado de 30 anos de folia desenfreada, de corrupções e afins.

O passado se faz presente, e o presente se faz futuro com a revolução digital. Dois extremos nos chamam para o centro, para o equilíbrio em momentos de dificuldades do País. Ou seja, mais uma variável. Dentro deste cenário, você foi selecionado para participar de um processo seletivo de valor. Um luxo de trabalho para os tempos atuais!

Uma oportunidade diferenciada é bastante valiosa para muitos de nós.No entanto, exige um processo seletivo composto por muitas etapas. Seu material curricular o levou a uma primeira entrevista. As expectativas de êxito vêm acompanhadas de alterações no seu comportamento. O seu preparo anterior lhe auxilia agora. Sente-se seguro para falar com desenvoltura sobre você, sobre a sua jornada e sobre a sua carreira. Sua visão amadureceu.

Sempre estamos ouvindo palavras e mais palavras de ordem como: “Quer ir mais longe? Fuja do óbvio, ouse, surpreenda!” Esquecemos que o óbvio pode ser determinante em meio ao alto grau de competição.

Tudo é importante e deve ser considerado, mesmo que cada vaga/oportunidade tenha seus critérios definidos em sua abertura. Não quero lhe confundir, apenas quero lhe deixar mais aberto às oportunidades que possam surgir. Sim, tenha foco. Entretanto, amplie seu campo de percepção.

Dois pontos importantes e que ocupam lugar de destaque é a naturalidade e a verdade. Seja objetivo, mostre criatividade, soluções e resultados reais que atingiu nas empresas anteriores. Conhecimento de áreas afins, com múltiplas interfaces é um diferencial. Os profissionais mais procurados, são os profissionais multifacetados. Tudo certo. Nenhuma novidade.

Entretanto, seu modelo mental continua em movimento e construção com sua carreira e decisões de vida. Seu MINDSET também é puro processo. Tudo se constrói gradativamente.

O mundo está repleto de palavras. Alguém ainda ouve? Alguém se interessa? A hora é de parar de falar e…, acontecer! Sabe quantos estão neste caminho realizando mudanças e fazendo diferente? Aí está um bom motivo para reflexão! Comece por você!

Sempre é bom lembrar. É óbvio !

  1.     Pontualidade.
  2.     Autoconhecimento leva à tranquilidade emocional.
  3.     Expresse-se bem, sem exageros.
  4.    Tenha sempre pontuações positivas da empresa e do gestor anterior.
  5.     Demonstre colaboração e simpatia sem exageros.
  6.     Faça perguntas inteligentes.

Bons resultados lhe esperam!!!

Efigênia Wend – CEO Upside Group

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas

Fechar Menu