Feedback, Por Favor!

Vamos manter o foco em situações que você já vivenciou e irá, com a “boa sorte”, ainda vivenciar muito.

O temido feedback.

Carreira, desempenho, comportamentos e coisas assim, muito importantes. Talvez, depois deste processo, você calibrou seus pontos fortes e cegos. Talvez não.

O primordial é fazer de qualquer avaliação um ato inteligente. Entender que não importa quais obstáculos enfrente e, sim, os questionamentos abordados, o agregar e o fazer novamente, entendendo que fazem parte do processo de crescimento.

É vital conhecer suas forças, zonas de conforto e pontos cegos, além dos terríveis e limitantes preconceitos, sob novos ângulos. Neste cenário, principalmente, não se esqueça de manter seus pensamentos flexíveis para não correr o pior dos riscos – ficar calcificado, duro como uma estátua.

Sendo mais realista, “uma máquina de repetição” perdida no tempo, o que facilmente podemos nos tornar sem o retorno sincero de nossos comandantes e, até mesmo, pares e equipes.

Estar aberto ou demandar feedbacks mais frequentes, coroados de empatia e valor, nos tornarão profissionais mais competentes, engajados e comprometidos com o trabalho.

Você, eu e todos tropeçamos, levantamos, projetamos e, mais uma vez, seguimos. Inovar também é isto, um eterno contínuo entre erros e acertos, uma busca do original e do simples onde a criatividade possui passe livre. Inovar também é, entre outras inúmeras ações, atitude. Se possível, arriscar, sem receio de ser tolhido. É aprender a reaprender sempre!

Somos jovens, independente da cronologia.

Foram inúmeras as vezes que entrevistei profissionais bem cuidados, ocupando altos cargos, falando errado o nosso português, usando “dialetos para não falar gírias” ou mesmo utilizando palavras fortes e indevidas.

Há, ainda, um Artigo de nome “Com que roupa eu vou”, cujo link éhttps://www.linkedin.com/pulse/com-que-roupa-eu-vou-efigenia-vieira/ ,  que vale muito ser visitado. Acrescentará muitas informações úteis pois precisamos, também, e muito, nos informar. Afinal, somos os maiores responsáveis pelos nossos acertos e erros.

Através do feedback, teremos o reconhecimento de trabalhos e comportamentos que estão positivos. Estes feedbacks serão uma referência não só para você, mas para todos se tornarem ainda melhores. Estar sempre sob a luz dos vaga-lumes é estar cercado de verdades. Sim. Não são necessários holofotes.

Fico na torcida para que você aprecie empreender a partir de um belo feedback. Transitando de um comportamento a uma promoção. Perpassando pela atitude, por uma ideia que seja, pelo retorno ao mercado, por um projeto ou, até mesmo, por um negócio. Um apaixonado pelo que acredita. O empreendedorismo é difícil e, por esta razão, a paixão precisa existir. É preciso suportar a luta e fazer da queda sempre um passo de dança.

Veja! O feedback é um presente. Aproveite a oportunidade para momentos de transformação e expanda seu potencial. Faça uma aposta em VOCÊ.

Gere transformação. Tenha claro que atitude mental também é inovação. Aprenda a construir no dia a dia um mindset dinâmico. Tudo isso despertado por feedbacks que podem vir de todos os lados.

Criativo, Colaborativo, Persuasivo, Gestor do Tempo.

Desafie-se sempre! Não há terreno mais fértil para transformações do que ambientes que nos desafie mais uma vez, e outras sucessivamente.

Feedbacks aguçam o pensamento!!!

Mudam atitudes!!!

Efigênia Wend – CEO Upside Group

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas

Fechar Menu