Mudanças descontínuas, desafios permanentes.

07 jun 2017

CAPA LIVRO Mudanças descontínuas Desafios permanentes

Todos os dias, surgem novas questões, criadas por novas situações que, por sua vez, trazem novos problemas e exigem novas respostas.

As mudanças provocadas hoje por informações abundantes que circulam ininterruptamente por todo o globo, em tempo real, via internet, em smartphones e tablets, nos surpreendem a todo o momento, por todos os lados: são descontínuas, imprevisíveis, excessivas e muito, muito rápidas.

Derivadas ainda de diversos fatores interrelacionados (avanços econômicos, políticos, sociais, culturais, científicos e tecnológicos) essas mudanças radicais obrigam as empresas e aqueles que nelas trabalham a atuar e competir segundo um conjunto de regras completamente diferentes.

A situação se torna crítica em virtude da crescente conectividade e velocidade da mudança tecnológica, o que reflete a necessidade de inovações incessantes por parte das empresas e de seus profissionais.

Como consequência, os novos desafios, agora, são permanentes.

E, o que deve ser valorizado para superar esses desafios permanentes e evoluir para uma nova proposta de vida?

Entre outros aspectos:

  • Construir a relação de mútua confiança nos relacionamentos interpessoais com ênfase na atitude cooperativa e harmonização dos conflitos.

 

  • Promover a co-criação do futuro e superar os novos desafios por meio do aprendizado, da proatividade na antecipação das mudanças e da inovação.

 

  • Ativar os impulsores pessoais para viabilizar a concretização dos sonhos e materialização da aspiração de cada indivíduo, suportados pela autoestima, paixão por seus propósitos, proatividade, vontade de prosperar e, principalmente, disciplina.

Carlos Pessoa
Palestrante e Conseulto
www.carlospessoa.com.br

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *