3 sábios conselhos do Bill Gates

GATES 2

Se você está procurando um modelo de sucesso ao longo da vida, você não pode fazer muito melhor do que Bill Gates. Microsoft, a empresa que ele fundou, criou toda uma indústria. Com um patrimônio líquido de cerca de US $ 80 bilhões, ele é o homem mais rico do mundo. Suas atividades filantrópicas chegam longe e que realmente fez do mundo um lugar melhor. Ah, e ele também realizou seu sonho, que era um computador pessoal em cada mesa.

O que levou Gates ao sucesso? Ele certamente estava no lugar certo na hora certa com o conceito certo para um produto. Mas ao longo dos anos, ele mesmo apontou para algumas das atitudes que ele acredita levar ao sucesso continuado.

Eles são um bom guia para qualquer um, em qualquer campo. O site de finanças pessoais GOBankingRates compilou  algumas das atitudes mais relevantes que ele procura – e que qualquer pessoa pode desenvolver:

1- Saber dizer não.

Este conselho é extremamente útil para todos, se você é rico e bem-sucedido ou não. Haverá sempre uma fonte inesgotável de oportunidades, coisas para fazer, faz com que você se preocupa, e assim por diante.

Neste mundo ocupado, sabendo quando e como dizer não a projetos sociais, convites e outros pedidos de seu tempo pode ser a habilidade mais importante que você precisa. Ele permitirá que você para descobrir o que é realmente importante, e, em seguida, concentrar sua atenção lá.

2- Aceitar as críticas.

Abrace uma má notícia para saber onde você precisa de mais melhoria”, disse Gates em seu livro Business @ the Speed ​​of Thought. Embora nunca é agradável ouvir alguém dizer-lhe como você fez asneira, sem esse tipo de feedback, o seu processo de aprendizagem e crescimento será muito mais lento.

Acho que escutar a crítica quase sempre me dá perspectiva que eu não tinha, e que eu preciso.

Claro, algumas críticas não são úteis – então você tem que usar seu julgamento para saber a diferença. Com isso em mente, da próxima vez que alguém querer “mastigá-lo”, pare, escute, agradeça e aprenda.

3– Otimismo.

Pode ser difícil ser otimista em um mundo onde tantas coisas parecem estar indo errado. Mas, sem otimismo, ninguém jamais iria começar uma empresa, investir em uma idéia nova, ou experimentar um novo produto ou mercado.

 

Fonte: Revista Inc.

 

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas