Feedback sobre 2015

feedback2015

Primeiro uma verdade que esteve presente no nosso dia a dia.

Este foi um ano de desafios impostos pela crise e não há por que rejeitar este fato.

São milhões de brasileiros sem emprego, trabalho e perspectivas, buscando alternativas sem repertório para o encontro com a solução.

É a economia tropeçando, o aumento do dólar, a inflação, desastre ambiental para territórios e comunidades em Mariana e para além de Mariana, enfim, o estresse que mexe com o nosso corpo e a nossa cabeça.

Sermos portadores de alertas e implicar cada cidadão na sua responsabilidade de se blindar nesses tempos cuidando da saúde, do autoconhecimento, das estratégias do controle emocional, da competitividade com a esperança e a perspectiva de construir um amanhã renovado faz parte da visão. E agora?  Nos deparamos com mais perguntas sem romantismo.

“Como o mercado reagirá após a deflagração do impeachment da presidente?”

Jogos políticos que insistem em comprometer os investimentos e a nossa caminhada pelo país e pelo mundo. Entretanto, seguimos livres dos inputs da vaidade triunfante e, sim, com a certeza que há espaço para o trabalho, o ânimo que persevera e a inteligência inovadora que aceita provocações. Esta é a voz que se anuncia. A voz de um time que trabalha com recrutamento de executivos, profissionais especializados e talentos no mercado global e setorial – da indústria, da mineração, da agropecuária, do mercado de serviços.

O termômetro sagrado onde a mentira não tem trânsito.

A caminhada em 2015 exigiu de todos muito conhecimento dos pontos fortes como a vigília constante dos movimentos sutis do mercado e de suas e das nossas respostas. Concorrentes entrando e saindo de arenas em um baile frenético. Como todos nos vivenciamos esta realidade! Um percurso que exigiu muito atenção e conhecimento sobre clientes e mercados exigindo cada vez mais o aprimoramento da escuta, do atendimento e da inquestionável entrega. Um ano diferente, provocativo em suas bases, mas sem obstáculos para o aprendizado. Uma escola, sem dúvida! Imperou a resiliência, o atendimento em todas as esferas, a construção e melhoria de projetos e processos.

A energia construtiva nutriu a disposição e a disponibilidade para caminhar em caminhos poucos navegados, inovando e criando novas frentes e modelos de negócios. O foco em considerarmos novos patamares de desempenho independente do porte do empreendimento. Momento de introspecção e imersão.  Muito foi semeado. Há possibilidades de retornos ainda por vir.  “O feedback? Sim, por favor!” os nossos clientes, das experiências vivenciadas por todos. E os apuros, como esquecê-los? Muito aprendemos e continuamos a aprender e, principalmente a ouvir. Escutamos claramente nossos pontos para desenvolvimento em cada etapa do processo e novamente aprendemos com a humildade a recomeçar diferente, a olhar por novos ângulos a dar mais espaço para a simplicidade e para a força da união de times em constante mutação.

De tudo há um registro que estará sempre presente – para entrar nesta onda competitiva e vencer, há de se respirar, inspirar e transpirar (transitivo direto fig. deixar surgir; transparecer; manifestar, exalar ).

Daí, dentro do nosso negócio, se revelam os cargos mais disputados e necessários, as remunerações disponibilizadas, a origem do capital, o perfil dos contratados e dos demandantes, a faixa de faturamento e a razão de quem contrata.

Estes resultados transcendem as pesquisas de mercado amplamente divulgadas ; é o próprio mercado.

Com a visão de hoje nos preparamos para o futuro de manhã.

Seja bem vindo 2016!

Efigênia Wend
CEO do UPSIDE GROUP
www.upside.com.br

 

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas