Da crise surge a brisa das mudanças

 

A força que vem do ser

A cada dia que passamos avaliando pessoas, mais convictos ficamos de que
a grande maioria não se conhece adequadamente.
Talvez por falta de tempo, pela correria da vida moderna, ou por ter de produzir a qualquer modo, não nos permitimos ter reflexões e, por isto, a verdade é que as pessoas não se conhecem bem.

Claro que sabemos quem somos e como somos, porém, peça a alguém para colocar no papel, para descrever suas características, seus pontos de melhoria e, principalmente, sua força, e logo a verdade se revela.
Não mais que umas poucas palavras, de forma dúbia, sem muita convicção, é o que se apresentará. Não se admire que não possam vislumbrar bem o futuro e menos ainda planejá-lo.

É preciso ter vontade mental, separar um tempo adequado, parar, buscar refletir, tentar pensar um pouco mais profundamente e, até mesmo, se reinventar.
No início, este exercício é bastante cansativo e desgastante, e, como não estamos acostumados, logo sentiremos vontade de desistir.
Mas aos que persistem um pouco mais, a recompensa é valiosa, pois conseguirá “ver” com mais clareza “quem e o que é”, o que de fato tem valor, o que gosta de fazer e o que, certamente, fará bem, para onde deve direcionar seus esforços, o que e como fazer.
Pronto! Eis aí a resposta.
Da crise surge a brisa das mudanças.
O renovar da vida!
                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Anuar S. Mattar
CEO da Konos Human Achievement
www.konos.com.br

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas