Acredite, você pode negociar melhor!

Nascemos e morremos negociando. O bebê usa o choro para negociar. O moribundo, no desespero, usa promessas. Negociamos com a família, colegas de escola, amigos, colegas de trabalho, prestadores de serviços, enfim, não seria exagero dizer que “Viver é negociar”.
Negociamos até conosco mesmo, para fazer as milhares de escolhas que a vida nos exige.

Existe uma longa fila de espera para quem quer aprender a negociar melhor no famoso curso de negociação, da conceituada Wharton Business School. Tudo por causa da merecida fama do Professor Stuart Diamond, que nos últimos 30 anos orientou empresas e governos de mais de 40 países, em situações muitas vezes críticas e de difícil solução.

Claro que ele tem muito a nos ensinar mas precisamos ir direto ao ponto. Pode parecer óbvio mas ele destaca que “Quando inicio uma negociação, minha primeira frase costuma ser: ‘Do que você precisa?’ A segunda é ‘Como podemos chegar lá?’ É preciso ter em mente que sou a pessoa menos importante daquela conversa.”

Como você começa uma negociação?
Em breve voltaremos com outras pérolas do competente negociador.

 

negociadores

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este post tem 3 comentários

  1. Avatar

    Sim Anuar, o Professor Diamond é realmente um Mestre em Negocião Consciente, que necessariamente gera valor para todos os envolvidos.

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas