As 3 Fintechs brasileiras mais promissoras da atualidade

As 3 Fintechs brasileiras mais promissoras da atualidade

O termo Fintechs tem estado cada vez mais no vocabulário dos brasileiros. Algumas das apostas de bancos digitais como Nubank, Banco Neon, Intermedium, entre outros estão revolucionando o mercado financeiro ao criarem opções econômicas e alternativas aos bancos tradicionais, fornecendo cartões de crédito sem taxas e anuidades, por exemplo. Pensando nisso, preparamos uma lista com as 3 Fintechs mais promissoras da atualidade aqui neste artigo.

Provavelmente você tenha ouvido falar de algumas Fintechs que estão chamando a atenção dos bancos. No entanto, isso seria a morte dos bancos? Ainda não sabemos, mas elas tem crescido exponencialmente e dominando o mercado financeiro últimos anos, e vão mudar a forma como conhecemos os bancos tradicionais.

As 3 Fintechs brasileiras mais promissoras da atualidade

Nubank

O Nubank é uma das Fintechs brasileiras mais conhecidas do momento. Foi a Fintech pioneira, que começou com uma pequena startup e em menos de quatro anos emitiu mais de 2.5 milhões de cartões de crédito.

Além de ser bastante atrativo, sem taxas ou anuidades, a startup mima demais os seus clientes particularmente nas redes sociais, e não são raros os depoimentos de pessoas que estavam passando por uma situação complicada e lá veio o Nubank dar um presentinho para conquistar o coração do cliente.

Além dos mimos, o cliente tem uma experiência 100% digital, e com atendimento online via chat. Realmente, é uma experiência inesquecível somente o fato de fugir da burocracia de uma vez por todas.

O Nubank ainda oferece um serviço de recompensas – Nubank Rewards, que pode ser bastante interessante ao receber recompensas mediante o consumo do cartão de crédito.

Banco Neon

O Banco Neon é um banco digital que nos fornece uma experiência digital, sem a necessidade de enfrentarmos a burocracia de uma instituição bancária. No Neon, você pode abrir a sua conta corrente de maneira descomplicada, completamente online. Para isso, basta fazer o seu cadastro no aplicativo, preencher alguns dados, digitalizar a sua RG e enviar uma selfie. A aprovação demora alguns dias, e depois disso você tem direito a um cartão de crédito pré-pago digital, e um cartão de débito que é enviado para a sua residência. Além da conta corrente para pessoa física, o Banco Neon também oferece para pessoa jurídica.

Uma possibilidade interessante é poder receber transferências através de boleto, além de transferências gratuitas de Neon para Neon e com direito a um saque e um TED gratuito mensalmente. Você ainda pode investir o seu dinheiro em um CDB com rentabilidade maior que a poupança e com liquidez.

PagueVeloz

Uma outra startup bastante promissora entre as Fintechs brasileiras é a PagueVeloz. Ela foi criada em 2016 e foi acelerada pelo Darwin e estão em fase de tração neste momento, com mais de 6.200 clientes.

A startup oferece um sistema de pagamento para empresas, tão seguro quanto um banco tradicional. E emite boletos, fornece máquina de cartão para débito e crédito, e ainda envia SMS de confirmação para o cliente.

Além disso as empresas podem utilizar o dinheiro das vendas em até 24 horas após a confirmação do pagamento. A plataforma ainda permite a utilização do saldo da conta para fazer o pagamento de contas ou para carregar um cartão de débito VISA internacional.

A PagueVeloz é especializada em desenvolver solução de pagamento customizada para nichos de negócios, como o ramo automotivo e salões de beleza. Já para o e-commerce, ela integra com uma das plataformas mais utilizadas no mundo, o Magento, possibilitando um recebimento muito mais rápido!

E então, o que você achou das 3 Fintechs mais promissoras do momento? Tem mais alguma que você gostaria de lembrar?

 

Eduardo Mendes

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas

Fechar Menu