O termo Fintechs tem estado cada vez mais no vocabulário dos brasileiros. Algumas das apostas de bancos digitais como Nubank, Banco Neon, Intermedium, entre outros estão revolucionando o mercado financeiro ao criarem opções econômicas e alternativas aos bancos tradicionais, fornecendo cartões de crédito sem taxas e anuidades, por exemplo. Pensando nisso, preparamos uma lista com as 3 Fintechs mais promissoras da atualidade aqui neste artigo.
Provavelmente você tenha ouvido falar de algumas Fintechs que estão chamando a atenção dos bancos. No entanto, isso seria a morte dos bancos? Ainda não sabemos, mas elas tem crescido exponencialmente e dominando o mercado financeiro últimos anos, e vão mudar a forma como conhecemos os bancos tradicionais.
As 3 Fintechs brasileiras mais promissoras da atualidade
Nubank
O Nubank é uma das Fintechs brasileiras mais conhecidas do momento. Foi a Fintech pioneira, que começou com uma pequena startup e em menos de quatro anos emitiu mais de 2.5 milhões de cartões de crédito.
Além de ser bastante atrativo, sem taxas ou anuidades, a startup mima demais os seus clientes particularmente nas redes sociais, e não são raros os depoimentos de pessoas que estavam passando por uma situação complicada e lá veio o Nubank dar um presentinho para conquistar o coração do cliente.
Além dos mimos, o cliente tem uma experiência 100% digital, e com atendimento online via chat. Realmente, é uma experiência inesquecível somente o fato de fugir da burocracia de uma vez por todas.
O Nubank ainda oferece um serviço de recompensas – Nubank Rewards, que pode ser bastante interessante ao receber recompensas mediante o consumo do cartão de crédito.
Banco Neon
O Banco Neon é um banco digital que nos fornece uma experiência digital, sem a necessidade de enfrentarmos a burocracia de uma instituição bancária. No Neon, você pode abrir a sua conta corrente de maneira descomplicada, completamente online. Para isso, basta fazer o seu cadastro no aplicativo, preencher alguns dados, digitalizar a sua RG e enviar uma selfie. A aprovação demora alguns dias, e depois disso você tem direito a um cartão de crédito pré-pago digital, e um cartão de débito que é enviado para a sua residência. Além da conta corrente para pessoa física, o Banco Neon também oferece para pessoa jurídica.
Uma possibilidade interessante é poder receber transferências através de boleto, além de transferências gratuitas de Neon para Neon e com direito a um saque e um TED gratuito mensalmente. Você ainda pode investir o seu dinheiro em um CDB com rentabilidade maior que a poupança e com liquidez.
PagueVeloz
Uma outra startup bastante promissora entre as Fintechs brasileiras é a PagueVeloz. Ela foi criada em 2016 e foi acelerada pelo Darwin e estão em fase de tração neste momento, com mais de 6.200 clientes.
A startup oferece um sistema de pagamento para empresas, tão seguro quanto um banco tradicional. E emite boletos, fornece máquina de cartão para débito e crédito, e ainda envia SMS de confirmação para o cliente.
Além disso as empresas podem utilizar o dinheiro das vendas em até 24 horas após a confirmação do pagamento. A plataforma ainda permite a utilização do saldo da conta para fazer o pagamento de contas ou para carregar um cartão de débito VISA internacional.
A PagueVeloz é especializada em desenvolver solução de pagamento customizada para nichos de negócios, como o ramo automotivo e salões de beleza. Já para o e-commerce, ela integra com uma das plataformas mais utilizadas no mundo, o Magento, possibilitando um recebimento muito mais rápido!
E então, o que você achou das 3 Fintechs mais promissoras do momento? Tem mais alguma que você gostaria de lembrar?
Eduardo Mendes