Automotivação para 2016  

automotivação

Como ficar motivado para vencer em 2016?
Esta é a primeira pergunta que precisa ser respondida. O autoconhecimento é o melhor caminho para encontrar esta resposta. Automotivação é a habilidade de encontrar a razão e a força necessária para fazer algo. Nas minhas palestras e cursos sempre trabalho com dois focos: o externo e o interno.
O silêncio está se tornando uma ferramenta imprescindível para o sucesso. Estamos embriagados por notícias de crises externas. E esquecemos de cuidar das nossas crises internas.

Para aprimorar o seu foco interno e descobrir o que te move sugiro ouvir Mozart.
A ciência está provando que ouvir música clássica ajuda muito a reduzir o estresse, a ansiedade, restaurar o corpo e vários outros benefícios.

Uma pesquisa citada no livro Transforme seu cérebro, transforme sua vida., do médico Daniel G. Amen, descobriu que ouvir Mozart ajudava crianças com DDA – Déficit De Atenção que gera muita dificuldade para concentrar no que faziam. O grupo que ouvia Mozart reduzia sua atividade de ondas cerebrais ao ritmo exato do compasso da música e exibia melhora de concentração e controle de humor, diminuindo a impulsividade e aumentando a habilidade social.

Comece 2016 com a mente menos acelerada e com maior concentração.
Se presenteie com a beleza eterna do genial Mozart.

Mozart.!https://m.youtube.com/watch?autoplay=1&v=df-eLzao63I

Márcio Barros.    
Palestrante Motivacional
facebook.com/profmarciobarros

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas