Como matar uma ótima ideia…

Outra forma de matar uma ideia seria fazer o que fez a Kodak que desenvolveu a primeira câmera digital e como estava muito ocupada com seus famosos filmes amarelos, acabou engavetando o projeto.
A ideia foi resgatada pela Fuji que lançou a primeira câmera digital para o mercado consumidor.
Algo semelhante aconteceu com a Xerox que inventou o mouse e também engavetou o projeto. Durante uma visita à Xerox, Steve Jobs se encantou com a ideia e a levou para a Apple, que acabou ficando com os louros e com os lucros.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este post tem um comentário

  1. Avatar

    Sou um entusiasta da inovação. Além de muito inspirador, esse post me lembra sobre a importância da cultura inovadora nas organização e que diz mais ou menos assim: Nunca puna as tentativas de acerto legítimos da sua equipe.

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas