Como o potencial de realização contribui para o sucesso empresarial

AM

 

Existe um tipo de pessoa que todos admiramos muito, aquela capaz de gerar e apresentar resultados reais, não apenas uma ou algumas vezes, mas consistentemente ao longo do tempo. A isto denominamos “Potencial de Realização” de uma pessoa.

Diferentemente da grande maioria, estas pessoas não aceitam fazer as coisas na zona de conforto, por isto, enquanto outros estão tentando, mas não com toda a sua energia, e até mesmo realizando, mas não todos os seus sonhos, eles o fazem em excelência, ainda que tendo os mesmos obstáculos que todos os demais têm, senão ainda maiores e, na maioria das vezes, seria uma surpresa ouvir que pararam seus planos ou ações.

Este desempenho superior pode ser definido como uma altamente desenvolvida capacidade de se dirigirem pela realização e também de se premiarem, mantendo-se em um estado gerencial que lhes permite acessar a zona de produtividade máxima, de forma estável e contínua, e de uma maneira que seus competidores não conseguem alcançar.

Os resultados são visíveis nas organizações, em qualquer função ou posição em que se encontrem, pois estas pessoas transformam a realidade ao seu redor, criando não somente ganhos de produtividade, mas também interferindo positivamente na malha social da empresa, em sua capacidade de inovar e competir, em sua capacidade de encontrar novos produtos, novos mercados, parcerias estratégicas e, finalmente, um saudável incremento na lucratividade.

Para as organizações vencedoras, todas as coisas têm valor, mas possuir um time desta natureza, de fato, não tem preço.

Anuar Mattar
CEO da Konos Human Achievement
www.konos.com.br

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este post tem um comentário

  1. Avatar
    Juliana Salles

    Este post me fez lembrar uma frase que li há algum tempo:
    “Muitas pessoas falham na vida não por falta de habilidade, inteligência, ou até mesmo coragem. Elas simplesmente falham por não terem organizado suas forças ao redor de um alvo.” Elbert Hubbard
    Parabéns, Anuar!!!

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas