Como usar a tecnologia para tornar os negócios inteligentes e conectados

O mundo está ficando cada vez mais digital; processos que antes eram completamente manuais hoje não sobreviveriam sem o auxílio de máquinas. Por isso, também é cada vez mais frequente vermos os investimentos das grandes companhias em plataformas que possam otimizar todo e qualquer processo dentro de suas instalações, sejam eles para o público interno ou externo da empresa.

E se alguns anos atrás era necessário comprar exclusivamente softwares de gestão e se adaptar às suas funcionalidades, hoje há plataformas muito mais completas e modulares, que podem se adequar às necessidades de cada empresa para que os resultados sejam sempre os melhores.

Quem prova isso é a SAP, que está trazendo para o Brasil a metodologia SAP Leonardo Services. Unindo alta tecnologia e consultoria business-oriented, ela funciona como um verdadeiro parceiro de inovação e transformação digital para os clientes, ajudando na capacitação das ferramentas e também na modelagem dos negócios.

Ou seja: um serviço completo que pode permitir aos profissionais se dedicarem mais às suas atividades e menos a burocracias. De acordo com a necessidade de cada empresa, a SAP pode fornecer o Leonardo Services em módulos ou em pacotes completos para construir soluções para diferentes setores do mercado. Conheça agora um pouco sobre esses módulos:

  • Explore: módulo em que o cliente participa de sessões de inspiração sobre possibilidades futuras. Além disso, visa descobrir como um desafio específico do negócio pode ser abordado.
  • Re-Imagine: geração de novas ideias e construção detalhada de uma solução que seja factível, escalável, desejável e viável.
  • Create: criação de protótipos funcionais para testes com dados reais do cliente, com o objetivo de testar as funcionalidades e encontrar potenciais riscos na solução.
  • Validate: nesta etapa ocorre a validação do protótipo e o planejamento de escalabilidade do projeto.
  • Scale & Transform: no módulo final, são realizadas a implementação da solução desenvolvida, a ativação dos usuários e uma análise de sucesso do sistema.

O sucesso das soluções desenvolvidas através da metodologia de Leonardo Services é possível a partir de um engajamento entre as equipes da SAP e do cliente, possibilitando uma sinergia entre times e a correta seleção do problema, assim como desenho da solução. A SAP espera, com esse serviço, oportunizar a inovação assertiva auxiliando as empresas a entrarem de forma efetiva no mundo digital.

Fonte: Techtudo

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas

Fechar Menu