Conselhos de quem atravessou remando e sozinho o Oceano Atlântico

mar com tempestade

Imagine-se sozinho, no meio do Oceano Atlântico, na escuridão da noite. Sem motor, dependendo exclusivamente da força dos seus braços para remar e vencer a resistência da imensidão das águas profundas à sua frente.

Para piorar, imagine que se aproxima uma grande tempestade, com enormes ondas e relâmpagos assustadores.

Você estaria realmente preparado para enfrentar esta situação?

Pois é assim que muitos estão se sentindo diante de tantas turbulências e incertezas no dia a dia das empresas brasileiras.

Amyr Klink, que há mais de 30 anos navega solitário e chega vivo aos difíceis destinos que escolhe, pode nos aconselhar sobre como enfrentar e vencer os crescentes desafios que teremos pela frente nos próximos anos.

“A etapa mais difícil da viagem não é a navegação em si. É quando ainda estamos em terra firme, planejando o nosso futuro. É quando um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença.

O que diferencia uma viagem de uma aventura, é que uma viagem tem um objetivo muito preciso, ainda que por uma rota imprópria ou mutante. Em uma aventura, não. A gente vai à deriva.

Para se chegar onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer.

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir.”

Não se arrisque em aventuras. Escolha seus objetivos e os da sua empresa, prepare-se para muitas surpresas e levante as âncoras.

.”

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas