As redes sociais e televisivas nos proporcionam, a cada instante, as cores de uma crise que insiste em perdurar.
Estamos vivendo desafios e não rejeitamos este fato. São mais de uma dezena de milhões de brasileiros sem emprego e sem expectativas, buscando alternativas sem repertório suficiente para o encontro com dias melhores.
A economia tropeça, há oscilações na bolsa, aumenta a instabilidade nos investimentos, desastres ambientais e políticos. Enfim, o estresse mexe com a nossa cabeça e com o nosso corpo.
Nos últimos anos empresários e executivos foram dirigidos para dentro de suas empresas, com a consciência da volatilidade que há muito se anunciava.
Hoje, existe uma nova estrutura organizacional que vai além da velocidade do relógio.
As novas regras do mercado e da competição exigem que haja desobstrução e diversos campos de visão simultâneos.
Sim! Fazer-se presente. Em tempos diferentes do que estávamos navegando, já há muito tempo, é o momento certo para a proximidade com seus públicos – mercado global e sistêmico, clientes, funcionários, comunidade, imprensa e formadores de opinião, dentre outros, buscando evitar a perda de negócios e de talentos.
Em meio a uma quebradeira geral, há muita retração e, mesmo assim, há os que insistem em investir em várias pontas.
Para alguns, ainda é tempo de reforçar imagem e posicionamento, estreitar relacionamentos, mostrar produtos e serviços. Várias ações podem ser realizadas usando canais simples e diretos, reforçando conhecimentos de vanguarda e de resultados de valor que não aceitam provocações.
A caminhada continua a exigir o aprimoramento da escuta em todas suas bases.
Impera a resiliência!
A energia construtiva nutre a disposição e a disponibilidade para atingir, sempre, desempenho e entrega, contribuindo cada vez mais para o negócio dos nossos clientes.
Muito foi semeado. Há possibilidades de retorno que ainda podem vir. Precisamos de esperança. O feedback?
Sim, por favor! das experiências vivenciadas por todos. Escutamos claramente nossos pontos para desenvolvimento em cada etapa do processo e, novamente, aprenderemos com a humildade a recomeçar diferente, a olhar por novos ângulos, a dar mais espaço para a simplicidade e para a força da união de um mundo e de times em constante mutação.
Daí, dentro do nosso negócio, se revelam os cargos mais disputados e necessários, as remunerações disponibilizadas, a origem do capital, o perfil dos contratados e dos demandantes, a faixa de faturamento e a razão de quem contrata.
Estes resultados transcendem pesquisas de mercado, amplamente divulgadas, e seus gráficos coloridos.
Com a visão de hoje, nossa visão é o preparo para o amanhã!
Efigênia Wend – CEO Upside Group