E na sua empresa, os gestores são resilientes?

Apenas 23% de 1050 executivos brasileiros pesquisados possuem capacidade para manter o foco, a clareza de raciocínio e equilíbrio emocional em situações extremas. São chamados Resilientes. Competência cada dia mais essencial para conquistar o sucesso empresarial. A pesquisa foi realizada pela Associação Internacional para o Gerenciamento de Stress.
Resiliência é a capacidade de se adaptar às situações negativas para superar as adversidades com menor nível de estresse.
E na sua empresa os gestores são mesmo resilientes?
Em caso negativo, o que poderia ser feito para mudar a situação?

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este post tem um comentário

  1. Avatar
    Anuar Mattar

    Contratar a Konos Human Achievement, http://www.konos.com.br, especialista na leitura da Visão de Mundo das pessoas e em estratificação de sua capacidade de realização, determinantes de seu sucesso.

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas