Infográfico Modelo de Inteligência Emocional

Inteligência emocional é um conceito relativo a “inteligência social”.  O conceito foi criado pelo psicólogo estadunidense Daniel Goleman.

Segundo o auto,  um indivíduo emocionalmente inteligente é aquele que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade.

Entre as principais vantagens das pessoas com inteligência emocional, podemos destacar a capacidade de se automotivar e seguir em frente, mesmo diante de frustrações e desilusões.

Entre as características da inteligência emocional está a capacidade de controlar impulsos, canalizar emoções para situações adequadas, praticar a gratidão e motivar as pessoas, além de outras qualidades que possam ajudar a encorajar outros indivíduos.

As 5 habilidades da Inteligência Emocional

De acordo com com o autor Daniel Goleman, a inteligência emocional pode ser subdivida em cinco habilidades específicas. são elas:

  • Autoconhecimento emocional
  • Controle emocional
  • Automotivação
  • Empatia
  • Desenvolver relacionamentos interpessoais (habilidades sociais)

Veja abaixo, o infográfico sobre o Modelo Inteligência Emocional.

Modelo de Inteligencia emocional

Autora:

Efigenia Wend

CEO da Upside Group

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas

Fechar Menu