Líderes são essenciais para o sucesso empresarial

Pesquisa realizada em 2014 pela Price (que em 2015 completou 100 anos no Brasil)com CEOs de 68 países, incluindo o Brasil, descobriu que 63% dos entrevistados estão preocupados quanto à disponibilidade de líderes para atender as demandas futuras.
O Programa de Formação de Líderes da Natura começou em junho de 2007.
“Queremos preparar líderes que estejam alinhados com os valores, as estratégias e as crenças da empresa, além de estarem à frente do seu tempo. Ou seja, são gestores diferenciados”, explicou o gerente de Liderança da companhia, Marcelo Madarász.
De acordo com Marcelo, o desenvolvimento de novas lideranças tornou-se prioridade frente ao fato de a empresa ter dobrado de tamanho nos últimos quatro anos.
Estruturado para gerentes, o programa atualmente conta com talentos considerados de alto desempenho e potencial dentro da organização. “Devemos ampliar para um público maior. Queremos preparar sucessores”.
E na sua empresa?
Como é feita a formação de novos líderes e de sucessores?

 

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas