Mudanças descontínuas, desafios permanentes.

CAPA LIVRO Mudanças descontínuas Desafios permanentes

Todos os dias, surgem novas questões, criadas por novas situações que, por sua vez, trazem novos problemas e exigem novas respostas.

As mudanças provocadas hoje por informações abundantes que circulam ininterruptamente por todo o globo, em tempo real, via internet, em smartphones e tablets, nos surpreendem a todo o momento, por todos os lados: são descontínuas, imprevisíveis, excessivas e muito, muito rápidas.

Derivadas ainda de diversos fatores interrelacionados (avanços econômicos, políticos, sociais, culturais, científicos e tecnológicos) essas mudanças radicais obrigam as empresas e aqueles que nelas trabalham a atuar e competir segundo um conjunto de regras completamente diferentes.

A situação se torna crítica em virtude da crescente conectividade e velocidade da mudança tecnológica, o que reflete a necessidade de inovações incessantes por parte das empresas e de seus profissionais.

Como consequência, os novos desafios, agora, são permanentes.

E, o que deve ser valorizado para superar esses desafios permanentes e evoluir para uma nova proposta de vida?

Entre outros aspectos:

  • Construir a relação de mútua confiança nos relacionamentos interpessoais com ênfase na atitude cooperativa e harmonização dos conflitos.

 

  • Promover a co-criação do futuro e superar os novos desafios por meio do aprendizado, da proatividade na antecipação das mudanças e da inovação.

 

  • Ativar os impulsores pessoais para viabilizar a concretização dos sonhos e materialização da aspiração de cada indivíduo, suportados pela autoestima, paixão por seus propósitos, proatividade, vontade de prosperar e, principalmente, disciplina.

Carlos Pessoa
Palestrante e Conseulto
www.carlospessoa.com.br

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas