O Líder atual está dando certo?

foto EWimagesP8UKKXSLimagesEGYTY2P6

Ao longo de uma trajetória atuando na busca assertiva de executivos no mercado, busca colorida de varias matizes que se desdobram das exigências pessoais de satisfação, às necessidades corporativas e anseios de empresários que incansavelmente lutam pela profissionalização de suas empresas, me deparo com a excelência dos pilares da emoção como motor determinante para o êxito no mundo dos negócios.

Múltiplas realidades com o mesmo foco – encontrar o líder mais elástico, aquele que demonstra otimismo diante de profundas mudanças ou desafios severos e atuam sem dar espaço para o vazio causado pela falta da base emocional, armadilha infalível na ausência do autoconhecimento.

Quando sabemos que temos recursos para agir em uma situação difícil , é mais fácil tê-la sob o nosso olhar, enfrentá-la e dominá-la.
A inteligência emocional se desdobra em várias competências essenciais e duráveis proporcionando além de melhor performance, o nosso conforto e bem – estar no frisson do dia à dia seja no trabalho, na família e no nosso íntimo.

Enfim, assumindo o controle das nossas emoções com responsabilidade e foco, o universo corporativo agradece e se torna consequentemente mais saudável e produtivo.

Efigênia Wend
CEO do UPSIDE Group  Executive Search /Advisory
www.upside.com.br

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este post tem um comentário

  1. Avatar
    Zanone Campos

    A Efigênia , sempre atualizada e , com um poder de síntese que me agrada muito.
    Simples assim, tenho vivenciado nos últimos tempos, em algumas grandes empresas a falta de serenidade dos líderes. Em algumas situações a perda do controle foi tão grande que , alguns executivos entraram em profundo desespero e pânico

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas