Ao longo de uma trajetória atuando na busca assertiva de executivos no mercado, busca colorida de varias matizes que se desdobram das exigências pessoais de satisfação, às necessidades corporativas e anseios de empresários que incansavelmente lutam pela profissionalização de suas empresas, me deparo com a excelência dos pilares da emoção como motor determinante para o êxito no mundo dos negócios.
Múltiplas realidades com o mesmo foco – encontrar o líder mais elástico, aquele que demonstra otimismo diante de profundas mudanças ou desafios severos e atuam sem dar espaço para o vazio causado pela falta da base emocional, armadilha infalível na ausência do autoconhecimento.
Quando sabemos que temos recursos para agir em uma situação difícil , é mais fácil tê-la sob o nosso olhar, enfrentá-la e dominá-la.
A inteligência emocional se desdobra em várias competências essenciais e duráveis proporcionando além de melhor performance, o nosso conforto e bem – estar no frisson do dia à dia seja no trabalho, na família e no nosso íntimo.
Enfim, assumindo o controle das nossas emoções com responsabilidade e foco, o universo corporativo agradece e se torna consequentemente mais saudável e produtivo.
Efigênia Wend
CEO do UPSIDE Group Executive Search /Advisory
www.upside.com.br
Este post tem um comentário
A Efigênia , sempre atualizada e , com um poder de síntese que me agrada muito.
Simples assim, tenho vivenciado nos últimos tempos, em algumas grandes empresas a falta de serenidade dos líderes. Em algumas situações a perda do controle foi tão grande que , alguns executivos entraram em profundo desespero e pânico