Quer potencializar seus resultados?

Quer potencializar seus resultados

Ter um Coaching é a certeza de potencializar resultados

Coaching um processo com início, meio e fim que tem por objetivo entender o seu cenário atual, identificar o seu cenário desejado e a partir disso criar um plano de ação para minimizar esse gap, através de uma metodologia com base científica, com acompanhamento e mensuração dos resultados exercido por um profissional habilitado.

O processo de coaching auxilia você no seu autoconhecimento de forças, competências e habilidades, potencializando tudo isso, para que alcance seus objetivos com mais clareza, objetividade e foco, minimizando o que está impedindo você de chegar onde quer, tornando suas decisões e ações mais assertivas extraindo, de você, a sua melhor versão.

“O coaching é muito diferente de ensinar e instruir. É melhor descrito como facilitar. O coach encoraja o indivíduo a aprender por si mesmo (…). Gradualmente, ele adquire novas e mais eficazes habilidades para o aprendizado. E torna-se um aprendiz proativo, capaz de aprender com praticamente qualquer experiência pela qual venha a passar”. (Bernard Redshow, Do We Really Understand Coaching? How Can We Make it Work Better? – Industrial and Commercial training, vol 32, nº 3).

Coaching não é…

Aconselhamento, não é terapia, não é autoajuda, não é mentoria, não é consultoria.

Coaching é coaching

Existem várias formas de se fazer coaching: Individual ou em grupo, formal ou informal, presencial ou virtual, podendo atuar no quesito pessoal (life coaching), para o negócio (business coaching- voltado para desenvolvimento e aumento dos resultados organizacionais, ) ou para o executivo (executive coaching –tem como objetivo contribuir para aumento de performance, evolução de  suas carreiras, desenvolvimento de competências, liderança, formação de times).

Seja qual for a sua modalidade de desenvolvimento, ela será o seu diferencial para potencializar seus resultados

Vamos potencializar seus resultados?

Pense todos os dias em seu objetivo e deseja intensamente alcança-lo: Elabore um plano de ação!

Pense em seus objetivos. Onde quer chegar? Qual a vida que deseja ter? Em que período tempo gostaria que isso acontecesse? Por que isso é importante para você? Qual sentimento você teria em atingir seu objetivo?

Pergunte-se: Que ações eu preciso realizar para potencializar meus resultados e atingir meus objetivos?
Otimize: Segmente as ações. Estabeleça etapas ou metas que você deve alcançar para atingir seu objetivo.
Motive-se: Faça uma lista do que você irá ganhar se atingir o seu objetivo. E o que perderá se não o atingir.
Comprometa-se: Nenhuma realização importante é alcançada sem comprometimento. Seu empenho e persistência são as evidências de que você está disposto à transformar seus sonhos em realidade.

Crie oportunidades de carreira

Pense em sua carreira, negócio ou objetivos pessoais. Existe a sorte, e a boa sorte. Qual a diferença? A sorte é o acaso, você não tem controle sobre ela, já a boa sorte é você criar as condições favoráveis para atingir seus objetivos e potencializar seus resultados.

Pergunte-se:

Qual é o meu diferencial para potencializar meus resultados?
Como eu me destaco da concorrência?
Quais são os meus pontos fortes?
Eles são utilizados no máximo de seu potencial ou estão sendo subutilizados?
Que valor eu agrego como profissional, empresa ou pessoa? Como eu faço à diferença no meio em que estou?

Use as respostas para identificar:
De que outras maneiras você pode vender seus produtos, serviços ou criar oportunidades?
O que mais você pode oferecer ou fazer?
A quem mais você pode oferecer/ contatar?

Coaching: Aprenda a vender sua imagem

Utilize estratégias de marketing pessoal, ou seja, um conjunto de ações planejadas que visam promover o lançamento, desenvolvimento e sustentação de um produto ou serviço. Você é sua melhor marca! Pense nas marcas e produtos que você admira e respeita. Pense nas pessoas que são um exemplo para você. Por que confia nestas marcas/ pessoas? Uma marca ou pessoa se torna bem-sucedida quando as pessoas associam a ela um conjunto de percepções e emoções que a tornam única e inconfundível.
Se essas informações foram importantes e fizeram sentido para você contribua com seus amigos compartilhando esse conteúdo.

Gratidão e suce$$o!!!

Renata Lasso
Executive Coaching
www.renatalasso.com.br

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas

Fechar Menu