O que é inovação? E-book gratuito com a pesquisa Inovação sob a Ótica do Consumidor

No mundo corporativo, algumas palavras e conceitos costumam entrar na moda.
Inovação tem sido uma das palavras mais idolatradas por gestores, empresários e empreendedores.

Todo líder quer ter um funcionário inovador em sua equipe e toda empresa quer ter um produto inovador no seu portfólio. Não é para menos. Em um ambiente em que tudo está sempre mudando e evoluindo, quem não inovar, corre o risco de deixar de existir.

Mas o que será que o consumidor entende por inovação? Em um mundo saturado de informações, lançamentos e novidades, como se diferenciar e ser reconhecido pelo seu cliente como inovador de fato? Para entender o que é inovação sob a ótica do consumidor, o Opinion Box (www.opinionbox.com), em parceria com o Mundo do Marketing, realizou uma pesquisa com 1.827 internautas de todo o país e de todas as classes sociais.

Inovação e simplicidade

Peter Drucker dizia que o maior elogio que uma inovação pode receber é: “Isso é tão simples! Como não pensei nisso antes?”. Para ele, todas as inovações eficazes são surpreendentemente simples, e o resultado da pesquisa comprova o que o escritor dizia:

Para 79% dos entrevistados, inovação não precisa ser algo totalmente inesperado, mas sim algo que ajude ou melhore o dia-a-dia.

Inovação e tecnologia

Como já era possível de se imaginar, a maioria das pessoas associam inovação à tecnologia. Ao solicitar aos entrevistados que citassem espontaneamente marcas inovadoras, Apple, Samsung, Google e Sony lideraram o ranking. Ao perguntarmos qual palavra vinha à cabeça quando se falava em inovação, tecnologia também era a palavra mais mencionada. No entanto, outras palavras, como criatividade, mudança e novidade também foram muito citadas.

Relatório completo

Os resultados da pesquisa trazem informações valiosas para quem pretende empreender, ter sucesso no seu mercado e destacar-se como uma marca inovadora. Por isso, criamos um relatório completo com gráficos, análises e conclusões inspiradoras.

Descubra quais situações os consumidores consideram mais inovadoras, quais sentimentos um produto inovador causa e vários outros resultados, apresentados de forma simples e didática em um relatório sucinto.

Para baixar os resultados gratuitamente, Clique aqui

Christian Reed

CEO do Opinion Box, empresa que desenvolve soluções de pesquisa digital para milhares de empresas de diferentes mercados, desde startups PMEs até multinacionais.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas