Qual deve ser a proporção entre ouvir e falar?

“Um bom gestor deve ouvir 80% do tempo e falar apenas 20%. O executivo precisa consultar seu time. Como CEO, ninguém conhece a verdade completa. Quando cheguei ao Brasil em 2012, a primeira atitude que tomei foi montar um Conselho Diretor muito forte, com personalidades do mercado. Eles nos ajudam a entender o panorama e a evolução do setor.”
Esta é a recomendação do Jorge Paulo Fernandes, CEO da Coldwell Banker, líder mundial em franquias imobiliárias. A empresa tem mais de 100 anos, atua em 53 países e atende a clientes residenciais e corporativos. No Brasil planeja chegar a 400 franqueados até 2020.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este post tem um comentário

  1. Avatar
    Miranda JÚLIO

    Melhor ainda é ouvir e escutar. Escutar implica entendimento da mensagem, interação. Assim, vamos ouvir e escutar, mais do que falar.

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas