Perdeu o chão? Está debaixo das suas asas!

As gerações de 30, 40 e até 20 anos atrás, sempre acreditaram, em sua grande maioria, que ao serem contratados por uma empresa, fariam uma longa carreira e se aposentariam.

O tempo passou e muitos não perceberam que, já há algum tempo, as empresas e profissionais vêm se comportando de forma diferente. Agora, mais do que nunca e daqui para frente, muitos não trocaram de emprego e sim de carreira.

Demandas empresariais, neste meio, vieram e estão abertas a novos perfis que evoluem a cada desafio.

A longevidade do, até então Homo sapiens, dotado de um córtex estimulado por mudanças e incertezas constantes, mudam ligeiro em constante evolução.

Você, acredito que saiba, que a sua escolha profissional irá ocupar grande parte da sua vida se não houver evolução. Repare, cuidadosamente, que as mesmas competências que lhe proporcionaram evoluir serão as mesmas que, super dimensionadas, farão você declinar.

O único caminho para realizar um bom trabalho é amar o que você faz e perceber que nossas preferências mudam com o tempo.

Em tempos de pandemia, talvez se sentiu saturado e repetitivo. Tempo para procurar o que, realmente, lhe faz feliz e realizado. Não encontrou ainda? Continue procurando. Nada de zona de conforto. Sua demissão pode estar próxima.

“Tal como acontece com todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer grande relacionamento, só fica melhor e melhor à medida que os anos passam, então continue procurando até você achar.” (Steve Jobs 1955-2011)

Efigenia Wend, CEO da Upside Executive Search

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas