Onde buscar ideias para inovar com sucesso?

todos inovando

Se você quer que sua empresa tenha resultados muito superiores à média setorial, faça como a Brasilata, IBM, Whirpool (Brastemp e Consul) e outras da lista das empresas mais inovadoras do Brasil, publicada pela revista Época Negócios.
Antônio Carlos Teixeira, que foi CEO por 37 anos na Brasilata, fabricante de embalagens, incluída cinco vezes na cobiçada lista da Época, afirmou que “O projeto do qual mais me orgulho é o Simplificação, programa de geração e captação de ideias de alto desempenho que criamos em 1987. Cada funcionário-inventor da Brasilata gera, em média, 164 ideias por ano. Em 2014 foram 167 mil ideias”.
Teixeira acredita que “Nas empresas realmente inovadoras, a inovação ocorre a partir de todas as pessoas da organização, estimuladas pelo meio inovador interno.”
No livro Idea-Driven Organization, os autores mostram exemplos que comprovam que 80% do potencial de melhorias em uma empresa concentra-se nas ideias do pessoal de linha de frente.
Agora que sabe de todas essas novidades, quem você acha que deve inovar na sua empresa?
Sugerimos que busque inspirações no blog da 3M, no link  3minovacao.com.br/blog

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas