Sem resiliência não se conquista o sucesso empresarial

Para sua empresa ter sucesso sustentável já não basta ter uma equipe competente e motivada.
As surpresas e adversidades passaram a ser rotina e ser resiliente é condição básica até mesmo para a sobrevivência.
Para entendermos melhor o significado da palavra resiliência, vale lembrar que deriva do latim resilientia, que significava “recuperar-se, voltar ao normal”. Foi adotado na gestão de empresas como a habilidade de recuperação diante de situações estressantes, crises e adversidades.
A sua equipe tem mesmo resiliência para enfrentar a crise atual e as futuras, recuperando-se dos problemas e aproveitando as oportunidades?

 resiliência 2

 

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este post tem 2 comentários

  1. Avatar

    Algumas pessoas nascem com a capacidade de se tornarem mais resilientes. Mas acredito que só o tempo forja a resiliência, e isso vale para as organizações também. É base para a adaptação à variações do ambiente de negócios.

  2. Avatar

    Sérgio, concordo com sua opinião. O que acha das escolas começarem a exercitar a resiliência nas crianças, para que se acostumem com as surpresas e adversidades que todos certamente enfrentarão ao longo da vida?

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas