Sua empresa está pronta para 2020? O digital mudará tudo

 

era-digital

Iniciamos hoje uma série no formato de separatas, aqui compiladas, pretendendo explorar o futuro das tecnologias digitais, seu impacto nas empresas e como o EIM (Enterprise Information Management) contribui para a transformação da empresa em uma empresa digital, incorporando as mudanças e as oportunidades, necessárias para ter sucesso em 2020.

Esta série será extraída da publicação White Paper escrita por Mark Barrenechea, Presidente e CEO da OpenText NASDAQ: OTEX; TSX: OTC, uma empresa de excelência mundial, que fornece soluções para Gestão da Informação Corporativa (EIM) que ajudam empresas de todos os setores a gerenciar, proteger e alavancar suas informações de negócios não estruturadas, seja em seu data center ou na nuvem.
Mais de 50.000 empresas já utilizam suas soluções.

O ritmo dos negócios acelerou. Ocorreram mais mudanças nos últimos vinte anos do que nos últimos 100. Em um mundo onde tudo tem o toque da tecnologia, as empresas nunca tiveram uma oportunidade tão incrível de se reinventar – para alinhar ainda mais negócio com tecnologia, entregar um valor significativo ao cliente e criar um impacto de transformação nos negócios.

As mudanças que estão acontecendo nos negócios hoje nos remetem à década de 70, quando a tecnologia prometeu aumentar a vantagem competitiva por meio da automação e e otimização de eficiências. Os modelos de negócio foram radicalmente transformados na década de 90, quando a tecnologia e o comércio se juntaram à Internet.

As tecnologias de hoje – sociais, móveis e na nuvem – estão causando mudanças sísmicas em muitas áreas, incluindo editoras, empresas do entretenimento e agências do governo. Setores inteiros e modelos de negócio antigos estão desaparecendo, já que as pessoas encontraram novas formas de acessar informações, notícias, entretenimento, produtos e serviços para atender suas necessidades diárias.

Com base no progresso passado e na taxa de mudança atual, como a tecnologia digital vai transformar os modelos de negócio para atender às necessidades do local de trabalho, da cadeia de suprimentos e dos canais de comercialização no futuro? Como será a empresa em 2020?

Em 2020, todas as principais funções operacionais da empresa serão digitais. O negócio digital envolve uma transformação completa. As organizações vão precisar digitalizar todos os processos e reconfigurar seus negócios para garantir competitividade e eficácia. Além disso, se quiserem manter o ritmo da evolução das necessidades dos clientes e negócios, as empresas de hoje terão que se transformar na empresa digital amanhã.

A capacidade da tecnologia digital de acelerar a comunicação influenciou a maneira que as pessoas interagem umas com as outras, com a informação e com os negócios. A habilidade de gerenciar com segurança a troca de informação – numa variedade de formatos, muitos ainda não existentes – será crucial na empresa digital de 2020.

A informação está no centro da transformação digital. Na era digital, a informação é a nova moeda, exercendo um papel crucial para viabilizar inovação, crescimento e oportunidade. A informação leva a outras percepções, decisões mais fundamentadas, maior satisfação do cliente, mais agilidade e desempenho otimizado nos negócios.

Mas, como a empresa pode usufruir de todo potencial da informação sem comprometer a produtividade e a segurança?
O conjunto de soluções Enterprise Information Management (EIM) é principal tecnologia transformativa.
Esse material explora o futuro das tecnologias digitais, seu impacto na empresa e como o EIM contribui para a transformação da empresa em uma empresa digital, incorporando as mudanças e as oportunidades no ano de 2020.

Continua…PARTE 2 …………… 2020: Disrupção Digital

Escrito por Mark Barrenechea
Presidente e CEO
OpenText

Compilado por Rosália Paraíso Matta de Paula
Diretora
Gamarra Tecnologia
www.gamarratecnologia.com.br

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas