Cuidados para a sucessão não falhar : parte 3

                                               sa      

                                                 A estrela volta a brilhar

Ele era competente, só não sabia disto, e não acreditava mais em si mesmo.
Um dia, por conta do acaso, em um destes bares feitos para acolher a derrota e a decadência humana, em um desabafo constrangedor, encontra uma outra pessoa, que outrora fora também poderosa e feliz, mas que então estava nas mesmas condições.

Ela tinha alguns conhecimentos e competências diferentes das dele, mas que perceberam serem bastante complementares. Tiveram a felicidade de se consolarem, e surgiu uma amizade, e da amizade um negócio, e deste, uma esperança.
Agora, correm o risco de repetir o processo, tornaram-se milionários, recuperaram a auto-estima, voltaram a ser felizes.

Espera-se que possam conduzir processos de sucessão de forma vitoriosa!

Graças a Deus, o passado foi o mais excelente professor, e a sabedoria fez com que repensassem tudo, até a própria vida, e aprendessem a lição verdadeira, de que a luta é contínua, não existe sucesso no passado, só no futuro; não podemos nos dar
ao luxo de parar e usufruir tranquilamente, descompromissadamente, acreditando que o mundo irá parar para nos cumprimentar.

Não existe este mundo, só existe aquele em que vencedores se alegram em suas pequenas vitórias de todos os dias, e aproveitam para construir a vitória de amanhã, com obstinação e sabedoria, com confiança e prudência, com os valores certos e a visão de mundo correta.

Anuar S. Mattar
CEO
Konos Human Achievement
www.konos.com.br

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este post tem um comentário

  1. Avatar
    Maria Aparecida Core Motta Santos

    Muito bom Anuar, um texto otimista e incentivador para para se alcançarão sucesso !

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas