Um olhar diferenciado nos custos com seguros

Foto sfrade 2images59GLTH3T

 

Vivemos atualmente tempos difíceis para a economia brasileira, na qual muitos empresários sofrem as consequências da crise política que afeta os negócios – com redução substancial do rendimento das empresas, colocando-as em risco de sobrevivência e ameaçando inúmeros empregos.

A ordem do dia é revisar e reduzir todas as despesas, incluindo aquelas relacionadas com seguros que muitos consideram bastante representativas, embora deveriam  ser consideradas investimento em proteção dos ativos e resultados das empresas.

Um eficiente programa de seguros permite às empresas se protegerem de eventos súbitos e imprevisíveis que podem agravar os custos, tornando a rentabilidade ainda menor – não desejável neste cenário de incertezas.
Empresas conscientes de seus riscos trabalham para “nunca” necessitar acionar uma apólice de seguro, porém os riscos inerentes ao processo podem ser monitorados e controlados, mas não eliminados. Para estes casos, uma apólice de seguro, abrangente e baseada em dados cuidadosamente analisados e considerados precisa existir. Precisa trazer a segurança de que, na eventualidade de um sinistro, a empresa estará coberta dos prejuízos sofridos. Esta segurança, acima de qualquer coisa, é a garantia da continuidade da empresa / do negócio, não devendo, portanto, ser negligenciada em hipótese alguma.

A implantação de uma boa gestão de seguros e riscos, suportada por um eficiente sistema de acompanhamento e armazenagem de dados presentes e históricos, se pagará muito rapidamente com as vantagens operacionais e financeiras obtidas em negociações, trazendo uma segurança maior para a gestão da empresa como um todo.

Cabe ao profissional de seguro assessorar as empresas na transferência de seus riscos na forma de contratação de seguros – avaliando junto ao mercado segurador as melhores condições de coberturas, limites, franquias e preços.

Sérgio Frade
Diretor-Presidente da Solutions Gestão de Seguros
http://www.solutionsbrasil.com.br/

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

Gestor

Paulo de Vasconcellos Filho, 67 anos, atua como Consultor há 43 anos orientando processos de Planejamento Estratégico em 378 empresas de pequeno, médio e grande porte, que atuam nos mais diversos setores. Publicou seis livros sobre Planejamento Estratégico, sendo o primeiro em 1979 e o mais recente publicado pela Editora Campus, com o título “Construindo Estratégias para Vencer!”

Receba nossas novidades

Estratégias que merecem destaque

Registre-se aqui para receber em seu e-mail nossas novidades.

Patrocinadores

Temas