Não sei a sua resposta, mas sei que eu não pagaria, assim como a maioria dos milhões que visitam o Museu todos os anos. Mas muitos pagam por esta aventura, que deve ser inesquecível. Pode acreditar.
A agência Trufflepig, com sede em Nova York, organiza visitas super exclusivas, fora do horário de funcionamento do museu, para quem quer ter o prazer de contemplar de muito perto, a pequena, enigmática e maravilhosa Mona Liza, sem ter que disputar centímetros de espaço com centenas de turistas que se espremem diante da singular obra prima do Mestre Leonardo da Vinci.
O mesmo pode ser feito para ver a inigualável beleza da Igerja da Sagrada Família, em Barcelona, que mais parece uma enorme escultura, repleta de enigmas maçônicos em suas paredes.
O custo de tamanha exclusividade varia de R$ 36.000,00 à R$ 150.000,00, por pessoa, dependendo do número de pessoas no grupo de visitantes.
Não pense que é uma excentricidade isolada, oferecida somente pela Trufflepig. A agência Italy with Us oferece visitas VIP à Capela Sistina em Roma e ao Museu do Vaticano. Até os próprios museus estão oferecendo este serviço diferenciado, no formato e no preço. O MOMA, Museu de Arte Moderna em Nova York, recebe grupos de até 16 pessoas, antes e depois do horário de funcionamento do museu.
Esta novidade confirma que existem nichos em todos os mercados, com demandas específicas a serem atendidas, onde o processo de decisão não coloca o preço no topo da lista das variáveis a serem consideradas. Pelos preços cobrados para uma visita exclusiva à Mona Lisa, parece que este “detalhe” nem mesmo é considerado, ou é fundamental como símbolo de status.
E na sua empresa? Você já avaliou se existem clientes que formam um nicho com demandas especiais, dispostos a valorizar e aceitar ofertas especiais?